Você já ouviu falar em live marketing? Essa é uma tendência que vem revolucionando as campanhas de marcas ao redor do mundo nos últimos tempos, conquistando clientes de um jeito inovador e personalizado. Essa também é uma ótima estratégia para investir em eventos, o que pode ajudar você na aproximação entre seus colaboradores e clientes.
Neste post, vamos explicar o que é essa tendência e como ela virou uma febre. Além de algumas dicas para você começar a utilizá-la em seus eventos! Continue a leitura para saber mais.
O que é live marketing?
O live marketing proporciona maior interação entre marcas e pessoas, promovendo um melhor entendimento de produtos, serviços e/ou propósitos. As campanhas dessa modalidade investem em experiências para o público, utilizando estímulos sensoriais e vivências mais “reais” do que a sua empresa tem a oferecer.
A tendência parece ter chegado para ficar, já que se alinha tão bem às expectativas dos consumidores atuais. As pessoas valorizam cada vez mais as oportunidades de experienciar algo, ao invés de apenas serem apresentadas a um produto.
Como funciona o live marketing?
A ideia principal é que o consumidor seja o protagonista da campanha. Assim, os exemplos de live marketing podem ser bem variados — desde um sorteio com premiações inovadoras até o auxílio em alguma demanda de um determinado grupo. A ideia é que a identidade da marca e o seu objetivo estejam presentes de alguma forma nas atividades propostas.
Os eventos são um ótimo momento para a realização do live marketing. Em shows, por exemplo, algumas empresas se tornam patrocinadoras e ainda distribuem brindes e prêmios personalizados.
Dentro das organizações, a prática também tem sido muito popular, visando garantir aos colaboradores momentos e experiências memoráveis. Não é à toa que essa pode ser uma ótima ideia para a sua empresa se destacar no mercado.
Como deve ser a experiência de live marketing nos eventos?
O objetivo principal é gerar memórias e oportunidade de interação aos clientes e colaboradores, fortalecendo o negócio como um todo. Para tando, o evento precisa ser agradável, além de estar alinhado à proposta da marca.
O espaço físico e a estrutura devem estar de acordo com as atividades que se pretende realizar. Uma confraternização com música ao vivo, por exemplo, demanda um local com boa acústica e espaço de circulação. Situações de realidade virtual ou ações mais pontuais podem ser feitos em ambientes menores.
Os convidados também precisam se sentir confortáveis e à vontade para participar, por isso é bom ter cuidado para não ser invasivo, nem “forçar a barra”. Além disso, programe coisas que realmente tenham a ver com o que sua empresa acredita e oferece. É possível ousar, mas é preciso fazer isso com foco e cuidados pontuais.
Quando bem aplicado, o live marketing permite ao público conhecer um pouco mais de um negócio ou de uma marca. Ele tem encantado pessoas por todo o mundo, aproximando empresas de seus colaboradores e consumidores.
Quem sabe essa tendência também não transforme seus eventos corporativos? Esperamos que tenha gostado de conhecer o live marketing. Agora, que tal conhecer alguns dos eventos que a Dinâmica Produções produz? Entre em contato com a gente!