Para ter sucesso em um mercado tão concorrido, é vital criar uma relação saudável com os consumidores e parceiros. A tendência é que, assim, o desempenho do seu negócio seja cada vez melhor. Durante a pandemia, porém, muitas empresas acabaram se afastando, o que pode ser um erro grave.

Mais do que nunca, é o momento de manter a conexão com clientes e fornecedores, incluindo desde uma postura positiva à conversa transparente com quem faz parte do seu ciclo de negócios.

Ações como essas contribuem diretamente para uma relação mais próxima e, como consequência, um cenário positivo pós-pandemia. Que tal, então, conferir algumas formas de manter a conexão com clientes e parceiros durante esse período? Continue a leitura e confira!

Qual é a importância de continuar próximo de clientes e fornecedores?

Não basta ter um produto e/ou serviço de qualidade, é preciso fazer mais do que isso para ter destaque em meio a tanta concorrência. Em um período de isolamento social e de crise por conta da pandemia da COVID-19, isso se torna ainda mais relevante. Além de ajudar quem confia na sua marca, é uma forma de preparar a continuidade do seu negócio, reduzindo ao máximo os impactos.

Quais são as 3 formas de manter a conexão com clientes durante a pandemia?

O que fazer, então, para manter uma conexão ativa com seus clientes e fornecedores? Confira!

1. Converse sempre com clientes e fornecedores

O primeiro passo é continuar conversando com seus clientes e fornecedores. Mesmo que as suas atividades tenham sido impactadas, sumir não é uma opção válida. Utilize diferentes canais de contato e mantenha uma comunicação transparente com quem está do outro lado.

2. Forneça informações relevantes

Em um período de dificuldades, é ainda mais importante entregar informações relevantes para quem faz parte do seu ciclo de negócio. Para tornar a conexão com os clientes e fornecedores ainda mais ativa, aposte na troca de conteúdos relevantes. Assim, os dois lados se ajudam.

3. Esteja presente nas redes sociais

Querendo ou não, as redes sociais são os canais mais utilizados pelos consumidores, o que exige da sua marca um posicionamento nessa plataforma. Mesmo que tenha menos materiais e assuntos para abordar, é importante se fazer presente nas redes.

Quais podem ser os impactos negativos ao se distanciar?

É importante entender quais são as implicações ao não criar uma conexão com os clientes durante esse período. A principal delas é o enfraquecimento da imagem da sua empresa, que pode passar a impressão de que “abandonou” seus clientes e fornecedores. Em longo prazo, os impactos podem ser extremamente prejudiciais.

A conexão com os clientes durante a pandemia é, portanto, fundamental para criar laços ainda mais fortes com quem confia no seu trabalho. Dessa forma, a tendência é que o cenário pós-crise seja mais positivo e cause menos impactos na reputação da sua empresa.

Agora que você já sabe da importância — e como — manter a conexão com os clientes, parceiros e fornecedores, que tal ficar por dentro de outros assuntos relevantes para o seu negócio? Então, curta a nossa página no Facebook e sempre fique por dentro das nossas publicações mais recentes!