Por Lucimara Miyoshi Pecegueiro.

Toda crise é uma oportunidade para mudanças e desenvolvimento de novas formas de agir, a fim de sacudir a poeira e superar as dificuldades.

Até hoje, mais de um ano depois, o cenário é complexo e apresenta surpresas. As soluções ainda estão aparecendo. As orientações, das autoridades da saúde, muitas vezes, deixam a população sem um direcionamento.

Novos processos de prevenção e cuidados foram implementados dentro de nossa atividade.

O home office “forçado” pelo cenário da COVID-19 acabou transformando para sempre a dinâmica de trabalho, portanto é preciso estar atento às técnicas que vão manter de forma sustentável esse novo formato à distância.

A experimentação de novos e diversos tipos de eventos, adaptando-os de acordo com o nicho de atuação de nossos clientes, faz-se necessária, principalmente para que tenha sentido.

Ações de integração: eventos online

Eventos são uma ótima oportunidade de sair da rotina, que pode ser entediante no home office, e promover a integração da equipe tornou-se um desafio a mais.

Um happy hour por exemplo pode acontecer em ambiente digital, assim como uma chamada por vídeo para cantar parabéns para os aniversariantes do mês. Congressos que reúnem periodicamente o time de vendas agora acontecem via os muitos aplicativos disponíveis.

O envio de um mimo relacionado ao evento, aumenta em muito o engajamento do colaborador com a ação desejada. Um presente de Dia dos Pais ou para os aniversariantes do mês são exemplos disso.

Ações de reconhecimento

O trabalho, as metas e as conquistas continuam, mesmo com os colaboradores trabalhando em meio a família, pets, e todas as questões que envolvem suas vidas cotidianas. Por isso, reconhecer conquistas pessoais e profissionais é importante para manter a equipe motivada para novos desafios. E a nova realidade é um grande desafio para envolver as pessoas.

Em um momento difícil para todo mundo, dentro e fora das empresas, a importância de organizar e planejar, valorizando e cuidando dos menores detalhes é extremamente necessária.

Nós, na Dinâmica Produções, enxergamos não somente as equipes e colaboradores, mas também, todos os que estão por trás, pais, mães, filhos.

“Todo mundo que você encontra está lutando uma batalha e você não sabe qual. Seja gentil, sempre”. Lucimara Pecegueiro (produtora executiva)

Desta forma, a Dinâmica Produções é uma aliada do engajamento e facilita a solução de problemas.

Sempre trabalhamos para a conexão entre pessoas, ações humanizadas, campanhas de bem-estar e integração dos colaboradores. Mas como manter a motivação e o engajamento quando o isolamento social é a nossa opção mais segura hoje?

Quando se trata de gestão de pessoas, especialmente em um cenário de pandemia, o endomarketing é uma ferramenta imprescindível para criar motivação, melhorar a produtividade e estabelecer um relacionamento de confiança.

No ano de 2020, conseguimos criar soluções e entregar com a máxima segurança. Um dos nossos cases é o manuseio e entrega de kits de incentivos para mais de 1200 colaboradores, com expertise em logística conseguindo gerenciar e entregar mais de 339 kits em um único dia em 2 cidades simultaneamente, São Paulo e Curitiba, foram mais de 3.500 kms rodados e com 100% das entregas realizadas.

Nesse novo cenário foi necessário trazer para a agência todo o gerenciamento e logística para que as soluções fossem criadas com custos e total segurança para os clientes.

Seguindo todos os protocolos, encaramos a realidade, estudamos e entendemos todos os riscos na busca por soluções ou alternativas possíveis para os nossos clientes.

É o que fazemos na Dinâmica.